Texas investiga mãe que quer mudar sexo do filho contra vontade do pai

O caso de James Younger deve ter um desfecho próximo. Mãe quer fazer a transição social do filho. Pai insiste que o menino não é transgênero.| Foto: Pixabay

Fonte primária: Mary Margaret Olohan – The Daily Signal (Traduzido em: Gazeta do Povo)

“O governador do Texas, Greg Abbott, anunciou uma investigação sobre o caso do menino de sete anos de idade que a mãe pretende submeter a um processo de transição de gênero contra a vontade do pai.

O republicano Abbott tuitou dizendo que a Procuradoria Geral do Texas e o Departamento de Família e Serviços de Proteção querem mais detalhes sobre o caso de James Younger. Um juiz deve decidir o caso na próxima quinta-feira (31).

“O problema do menino James Younger, de sete anos, está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Texas e pelo Departamento de Família e Serviços de Proteção”, tuitou Abbott.

Jeff Younger disse que seu filho gosta de ser menino e não quer virar menina, de acordo com o jornal The Texan. A mãe de James, Anne Georgulas, que é pediatra, juntamente com advogados e terapeutas que testemunharam em nome dela, disseram ao tribunal que o menino de 7 anos é transgênero e expressou a todos o desejo de ser menina.

Na última segunda-feira (21), um júri do Texas decidiu que Jeff Younger não pode impedir que o filho faça a transição social para o sexo feminino. Transição social é quando uma pessoa começa a se adaptar publicamente ao gênero oposto, de acordo com a Planned Parenthood.

Georgulas disse que a identidade do filho deve ser afirmada pelo usado de roupas femininas, por pronomes de tratamento femininos e pela mudança de nome para “Luna”, de acordo com o Texan.

O júri decidiu que Georgulas deve ficar com a guarda exclusiva de James e seu irmão gêmeo, Jude Younger.

Conservadores se manifestaram no Twitter em defesa de Jeff Younger e seu desejo de impedir que Georgulas promova a transição de James depois do veredito. Nem Jeff Younger nem seus representantes legais responderam aos pedidos de entrevista da The Daily Caller News Foundation.

“Todo conservador no Twitter deveria estar tuitando sobre o caso de James Younger hoje. Se você é conservador e não está usando a plataforma para chamar a atenção para o caso, o que é que você está fazendo?”, tuitou o analista conservador Matt Walsh, com a hashtag “#ProtectJamesYounger”.

A equipe jurídica de Georgulas, as advogadas texanas Jessica Hall Janicek e Laura Hayes, disseram numa declaração divulgada na quarta-feira (23) que “uma versão completamente distorcida e falsa dos acontecimentos está circulando na imprensa”.

“Isso tem resultado em ameaças, perseguição e até vandalismo da propriedade da minha cliente”, disseram as advogadas. “Os documentos do caso estão disponíveis online, incluindo os procedimentos de anulação do tribunal e as várias descobertas de fraudes que o tribunal fez contra o sr. Younger”.

As advogadas disseram que a cliente “está sendo atacada e ameaçada por estranhos com base em afirmações falsas e mentirosas”.

“Isso é inaceitável”, acrescentaram. “Respeitosamente pedimos que, antes que a imprensa fale do assunto, faça uma investigação profundamente sobre os fatos e a verdade da situação”.”


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/texas-investiga-mae-que-quer-mudar-sexo-do-filho-contra-vontade-do-pai/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=Rodrigo-constantino&fbclid=IwAR18ZHR1ZKqGTXLatamr9d5qO9R2B2nEV9-OFJIHhnNNenbMPfkLPoxLvs8


Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: