Vândalos depredam igreja no DF, rasgam bíblias e urinam no altar

Resumo dos fatos (fonte primária: Lilian Tahan – Metrópoles)

Igreja Sara Nossa Terra em Santa Maria foi depredada na madrugada desta sexta-feira (22/11/2019). O cenário encontrado de manhã pelos integrantes da comunidade evangélica impressionou: bíblias rasgadas, instrumentos musicais e o som, quebrados, bebida alcoólica e xixi no altar. A porta do templo, que fica no Comércio Local 403, estava arrombada. As cadeiras e o chão estavam cobertos com pó de argamassa. A igreja tem 1 ano e 4 meses e comporta até 400 pessoas. Apesar do incidente, o culto das 19h deste sábado (23/11/2019) está mantido.

Opinião (por Rafael Durand)

Não bastasse os absurdos proferidos por algumas pessoas, tal como aquele suposto professor da UFF que defendeu que os evangélicos deveriam ser assassinados por “forças de resistência” na Bolívia, hoje pela manhã o cenário encontrado pelos integrantes da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra em Brasília/DF impressionou: bíblias rasgadas, instrumentos musicais e o som, quebrados, bebida alcoólica e, pasmem: xixi no altar.
.
A porta do templo estava arrombada. As cadeiras e o chão estavam cobertos com pó de argamassa. Um cenário de devastação e destruição.
.
O ódio que estão alimentando contra os cristãos no país é algo gravíssimo! Tudo começa no discurso e depois parte para depredações como essa, agressões verbais, físicas e, por fim, atos terroristas como já ocorrem em diversos países.
.
Precisamos falar SIM sobre Intolerância Religiosa e Cristofobia também no Brasil!
.
Manifesto minha solidariedade aos irmãos que tiveram seu local de culto vilipendiado, ao passo que vos conforto com as palavras do próprio Jesus Cristo: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).

Veja mais no vídeo a seguir:

Rafael Durand é membro-fundador do Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã – NEPC3. Membro do IBDR – Instituto Brasileiro de Direito e Religião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: