IBDR

Fundado no dia 21/11/18, o Instituto Brasileiro de Direito e Religião, um dos primeiros think tanks sobre Law and Religion do país. O evento ocorreu na Universidade Presbiteriana Mackenzie. 
O IBDR tem como finalidade ser uma fábrica de ideias a respeito do tema e sua interação com outras áreas de conhecimento, como história, filosofia, economia e teologia.

O Instituto proporcionará um espaço de discussões aberto e plural com o objetivo de preparar os seus membros para lidar com os principais desafios jurídico-políticos da atualidade, a fim de contribuir com os debates públicos e privados.

O IBDR criará para os seus associados, por meio das postagens em seu blog e produção de artigos científicos de alto impacto, um banco de dados inédito no Brasil, buscando sempre a disseminação de estudos vinculados ao Direito e à Religião sob a ótica da tradição judaico-cristã.

Por que um instituto de direito e religião?
Através da leitura de acontecimentos históricos é perceptível a influência da religião sobre a construção das famílias, sociedades e Estados; e, por meio de uma simples análise sobre as principais divergências culturais, políticas e jurídicas nos dias atuais, é possível perceber a estreita ligação entre o discurso religioso e o pensamento político-jurídico.

A Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do IBDR ficaram assim compostos:

PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO: Davi Charles Gomes;

SECRETÁRIO DO CONSELHO DELIBERATIVO: Franklin Ferreira;

PRESIDENTE: – Thiago Rafael Vieira;

1º VICE-PRESIDENTE INSTITUCIONAL: Angela Vidal da Silva Martins;

2º VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS: Jean Marques Regina;

3º VICE-PRESIDENTE ACADÊMICO: Marcelo Sampaio Soares de Azevedo;

4º VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO: Augusto César Rocha Ventura;

1º SECRETÁRIO GERAL: Alex Catharino de Souza;

2º SECRETÁRIO GERAL: Valmir Nascimento Milomem Santos;

PRESIDENTE DE HONRA: Ives Gandra da Silva Martins.

Conselho Fiscal: Natammy Luana de Aguiar Bonissoni, Candido Alexandrino Barreto Neto e Warton Hertz de Oliveira.

Conselho Científico do IBDR ficou composto da seguinte forma:

Angela Vidal da Silva Martins, Marcus Paulo Rycembel Boeira, Natammy Luana de Aguiar Bonissoni, Thomas Heimann, Francisco de Assis Razzo, Valmir Nascimento Milomem Santos e Vitor Pimentel Pereira.

Segue a relação de todos os membros fundadores:
Alex Catharino , Angela Vidal da Silva Martins, Antônio Cabrera, Augusto Ventura, Candido Alexandrino Barreto Neto, Davi Charles Gomes, David Teixeira Rezende, Euder Faber, Francisco Razzo, Franklin Ferreira, Ives Gandra da Silva Martins, Jean Marques Regina, Jeová Barros de Almeida Júnior, Jonas Madureira, José do Carmo Veiga, Marcus Paulo Rycembel Boeira, Marcelo Sampaio Soares de Azevedo, Natammy Luana de Aguiar Bonissoni, Paulo Seifert, Renato Vargens, Ricardo Rieth, Roberto Tambelini, Rogério Gandra Martins, Thiago Rafael Vieira, Tiago Santos, Thomas Heimann, Valmir Nascimento Milomem Santos, Vitor Pimentel Pereira e Warton Hertz.

Em março de 2019 março o site Institucional do IBDR será lançado, com plataforma de cursos, artigos e outros conteúdos.

%d blogueiros gostam disto: